Lenda de Serpa

Reza a lenda,que há muitos anos atrás, tudo o que hoje é a cidade de Serpa era no passado uma vasta charneca, dominada por uma enorme serpente, que vivia nas margens do Rio Ana, hoje denominado de Guadiana. Sempre que Serpa se encontrava em perigo, e muitas foram as alturas em que tal aconteceu, lá vinha a serpente, deitando fogo pelas ventas defender as suas terras. Serpa foi-se desenvolvendo mas consta que a serpente ainda continua escondida, pronta a defender a cidade sempre que for necessário.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Convidamos todos os seguidores deste blog a ver as bonitas imagens que se seguem, que foram partilhadas pela Susete Evaristo, à qual agradecemos desde já pela sua boa vontade e disponibilidade em nos ajudar


Arco da Rua das Porta de Beja nos idos dos anos 60 do séc. passado





Orgão da Igreja Matriz de Santa Maria em completa ruina


 

Porta aberta na muralha em 1883 por João Francisco Mestrinho pela quantia de 59.995 réis. Conhecida pelo nome de Beco situa-se na Rua do Prior e abre para a Rua dos Lagares.
Rua dos Arcos no ínicio dos anos 70 eram já visiveis as primeiras demolições
Rua dos Arcos anos 60 uma foto curiosa que documenta não só a rua como o trajar das mulheres e crianças o uso das carroças e o modelo de carros da época embora um pouco escondido
Serpa em toda a sua plenitude vendo-se bem a grandiosidade do pano de Muralhas que a envolve, o Palácio e o Castelo


Foto um pouco mais recente mas que dá testemunho dos vários "Marcos" de água que abasteciam a antiga Vila de Serpa


 

Casa do Povo aqui se faziam espectáculos, bailes e onde os sócios vinham ver a novidade que era a Televisão (finais dos anos 50 inicios de 60)



Sem comentários:

Enviar um comentário