Lenda de Serpa

Reza a lenda,que há muitos anos atrás, tudo o que hoje é a cidade de Serpa era no passado uma vasta charneca, dominada por uma enorme serpente, que vivia nas margens do Rio Ana, hoje denominado de Guadiana. Sempre que Serpa se encontrava em perigo, e muitas foram as alturas em que tal aconteceu, lá vinha a serpente, deitando fogo pelas ventas defender as suas terras. Serpa foi-se desenvolvendo mas consta que a serpente ainda continua escondida, pronta a defender a cidade sempre que for necessário.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Inscrições para o Cortejo Histórico e Etnográfico

31º Cortejo Histórico e Etnográfico.



O Cortejo Histórico e Etnográfico é possível graças às centenas de figurantes que a pé ou em carros alegóricos recriam a evolução histórica do concelho, e os seus usos e costumes locais, contribuindo para a salvaguarda do nosso património material e imaterial.

A comemorar 31 anos de existência, a sua continuidade e enriquecimento dependem da participação de todos.

As fichas de inscrição encontram-se disponíveis nos Agrupamentos de Escolas, Juntas de Freguesia, Parque de Campismo, Posto de Turismo, Atendimento da Câmara Municipal, Biblioteca Municipal, Cineteatro de Serpa e Academia Sénior. Participe!.

Sem comentários:

Enviar um comentário